A final do Campeonato Pernambucano já esquentou. Os ingressos para a torcida visitante no jogo da finalíssima, às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro, já estão esgotados. A empolgação dos torcedores corais com a conquista da Copa do Nordeste poderia justificar a grande procura. Mas não é bem assim. Até o próprio vice-presidente do clube estranhou a rapidez com que as entradas foram vendidas.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sport, os 2.335 bilhetes disponíveis para o Santa Cruz foram adquiridos. O número corresponde exatamente a capacidade revisada da arquibancada do placar, com o novo número definido pelo Corpo de Bombeiros. O espaço é o tradicionalmente destino aos torcedores visitantes.
Está, no entanto, abaixo do previsto no regulamento do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz tem direito a 20% das entradas para a decisão assim como o Sport tem para a primeira decisão, às 21h45 da próxima quarta-feira, no Arruda. Como a Ilha do Retiro tem capacidade para 27.435 pessoas, os tricolores poderiam comprar 5.487 ingressos. Questionada sobre o tema, a assessoria de imprensa do Sport ficou de encontrar um posicionamento oficial do clube sobre o número abaixo do previsto.