Adenor Leonardo Bacchi conhecido como “Tite”, assinou contrato e foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira.
O ex-comandante do Corinthians foi apresentado no início desta semana pela CBF, em sua sede no Rio de Janeiro.
Pelas mãos do Marco Polo Del Nero, o novo comandante da seleção recebeu uma camiseta para sua mãe, Dona Ivone, que segundo Tite deu sua benção para esse novo ciclo em sua carreira.
Tite já tem em sua agenda diversos compromissos, dentre eles, uma viagem para os Estados Unidos, na companhia de Edu Gaspar (novo diretor de futebol), para assistir o jogo entre Chile e Colômbia pelas semifinais da Copa América Centenário.
Ao comentar sua viagem aos EUA, Tite declarou que será necessário se reinventar como técnico e insistiu em dizer que precisa se adaptar e se moldar.
Segundo informações, o novo técnico pretende analisar a equipe Colombiana que enfrentava o Brasil em partida que acontecerá no dia 06 de setembro, na arena Amazônia, em Manaus.
Sobre a seleção ele deixou claro que a prioridade é a classificação para a copa de 2018, eles reconhecem que o momento não é dos melhores, mas que acredita no potencial e na qualidade dos jogadores.
Tite também comentou que irá buscar parcerias positivas com os clubes que cederem seus jogadores, e para isso, acompanhará treinos e contará com a colaboração de seus companheiros.
Rodrigo Assumpção