Pouco mais de quatro meses após o início das atividades do aplicativo Uber no Recife, representantes do serviço anunciaram mais uma novidade, na tarde desta quarta (06). Agora o sistema oferecerá, a partir desta segunda-feira (11), a opção de o usuário realizar o pagamento a dinheiro. Antes o serviço só possibilitava o recebimento do valor da corrida, via cartão de crédito.
A iniciativa vai funcionar, como um projeto piloto, nas três cidades do Nordeste em que o Uber atua: Recife, Fortaleza e Salvador. A ação partiu dos representantes do Uber, que perceberam a recusa dos usuários em concluir a compra da corrida, via aplicativo, quando precisavam inserir os dados do cartão de crédito.
“Vimos que na hora que as pessoas cadastravam o aplicativo pouco mais de 60% delas paravam na hora de colocar os dados do cartão de crédito. Então resolvemos abrir mais essa opção de pagamento para a região. Essa é uma forma de deixarmos o serviço cada vez mais acessível e atingir cada vez mais pessoas. O sistema vai funcionar como antes, a diferença é que a partir desta segunda- feira, uma porcentagem da base de usuários vai poder acionar o carro e pagar por dinheiro”, explicou o representante do Uber, Fabio Sabba.
Ainda segundo o representante da empresa, o serviço de transporte Uber tem mais de 10 mil cadastros em todo o país e a adaptação ao novo método de pagamento vai ser gradual, sem nenhum critério sobre qual usuário vai poder usar o serviço no início. Só no Brasil o aplicativo opera em treze cidades. São Paulo foi a primeira cidade do país a regulamentar por lei as atividades do Uber.