Agentes penitenciários controlaram, na tarde desta segunda (5), uma briga entre detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, que terminou com tiroteio. De acordo com o sindicato da categoria, a troca de tiros aconteceu durante uma briga entre detentos dos pavilhões E e F e teve início por volta das 14h. Dois detentos ficaram feridos, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres)
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, a unidade ainda apura o que pode ter motivado a ocorrência. A Seres informou que os dois presos feridos Silva foram encaminhados para atendimento no Hospital Otávio de Freitas (HOF), mas não deu detalhes sobre o estado de saúde de ambos. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A secretaria informou ainda que realizou uma revista no presídio após a confusão e encontrou dois facões industriais, 10 facas industriais, três facões artesanais, além de uma usina de cachaça artesanal, dez celulares, carregadores e fones de ouvido.