Um chinês de 34 anos foi preso em flagrante suspeito de distribuir produtos falsificados em larga escala em uma galeria do bairro de São José, região central do Recife. Essa é a terceira vez que os policiais prendem o suspeito, sendo que a primeira foi por uma tentativa de furtar produtos piratas que já haviam sido apreendidos. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (8), mas a prisão ocorreu na terça (7).
As três prisões do suspeito ocorreram neste ano. Na terça, foram apreendidas mais de 3.600 peças, entre camisas, bermudas, sapatos e outros itens de vestuário. “Ele é um forte distribuidor de produto falsificados aqui no nosso estado. Em fevereiro ele foi autuado em flagrante por forturar produto que já estava de posse da polícia. Foi arbitrada fiança de R$ 10 mil. Ele pagou e responde em liberdade”, explica o delegado Germano Cunha.
A outra prisão aconteceu em 25 de março, com ele também sendo posteriormente liberado. Na terça-feira (7), mais uma vez ele estava distribuindo produto ilegal. “Entendemos que existe uma verdadeira associação criminosa que insite em comercializar em larga escala esses produtos no estado”, aponta Cunha.
O chinês foi autuado em flagrante por crime contra propriedade industrial, crime contra relação de consumo, fraude no comércio e receptação qualificada.