Vitória vence o Rio Preto – SP, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Vitória vence o Rio Preto – SP, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Por Hugo Santiago

Nesta quarta-feira teve início às quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino e a equipe do Vitória, única representante de Pernambuco na competição nacional venceu o time do Rio Preto-SP, por 2 x 1 pelo jogo de ida no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão-PE.

As guerreiras das tabocas estão invictas no torneio, chegaram as quartas de final, com duas vitórias em duas goleadas – sobre os times do União-RN por 5 a 0, e Iranduba-AM por 4 a 1. As duas partidas foram fora de casa, fazendo com que fosse eliminado o jogo da volta.

O JOGO

O primeiro tempo, foi complicado e muito truncado para as duas equipes, com poucas chances de gol. Ainda na primeira etapa aos 35 minutos, a jogadora do Vitória Dani Resende foi expulsa, após falta em cima da jogadora do Rio Preto-SP.

O segundo tempo começou totalmente diferente e logo nos minutos iniciais, a Rosani fez boa jogada e sofreu pênalti, a mesma cobrou e fez 1 x 0 para o tricolor das Tabocas. O Vitória continuou pressionando e aos 11 minutos ampliou em cobrança de falta, com Maria. Não deu muito para comemorar a vantagem, pois no minuto seguinte a equipe do Rio Preto-SP marcou e diminuiu o placar. Aos 25 minutos, um susto, a jogadora Ingrid do Rio Preto – SP sofreu uma pancada. A equipe médica trabalhou muito bem, prestando os primeiros procedimentos e encaminhou a atleta as pressas para o Hospital João Murilo de Oliveira, mas nada grave aconteceu e a jogadora passa bem.Depois da paralisação, o jogo continuou aberto, com chances desperdiçadas para ambas equipes, porém o resultado permaneceu o mesmo. Vitória 2 x 1 Rio Preto-SP.

O Vitória agora precisa apenas de um empate no jogo de volta na próxima quarta-feira, 11 de março, em São Paulo contra a equipe do Rio Preto-SP, para assegurar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

 

Fotos: Everton Café / Lays Freitas / Luciano Abreu