Fátima Bernardes vai participar do ‘Jornal Nacional’ em série especial da Globo

Fátima Bernardes fará uma participação especial no “Jornal Nacional” em comemoração aos 50 anos da Globo. De acordo com o colunista de TV Flávio Ricco, desta segunda-feira (13), a jornalista, premiada pelo desempenho à frente do programa “Encontro”, se juntará a um time de profissionais para lembrar os momentos mais marcantes no telejornal. Antes de comandar o “Encontro”, Fátima apresentou o “JN” por 15 anos.

Ainda segundo o colunista, a série especial será comandada por Wlliam Bonner, e vai entrar no ar entre os dias 20 e 25 deste mês. Cada episódio será voltado para lembrar uma década de cobertura realizada pelo telejornal, fechando o clico de 50 anos, tempo do cinquentário da emissora de TV.

Fátima e outros colegas se reuniram no complexo de estúdios da Globo, o Projac, para lembrarem reportagens importantes feitas para o “Jornal Nacional”. No encontro, eles compartilharam trabalhos marcantes na atração, que serão exibidos durante a série especial do “JN”.

Além de Fátima Bernardes estarão de volta ao “JN” Gloria Maria, que atualmente se divide entre a apresentação e reportagens do “Globo Repórter”, exibido às sextas-feiras, na Globo e Pedro Bial, apresentador do “Big Brother Brasil” há 15 anos – o programa rendeu o lançamento de um livro sobre os discurssos do jornalista. Os repórteres Sandra Passarinho, Tino Marcos, Heraldo Pereira, Marcelo Canellas, Caco Barcellos, Ernesto Paglia (marido de Sandra Annenberg), Galvão Bueno, que chegou a apresentar o “Jornal Nacional durante a Copa 2014, e também Chico José, André Luiz Azevedo, Renato Machado, Ilze Scamparini, Luís Fernando Silva Pinto e Orlando Moreira estão na lista.

No “Encontro” há mais de dois anos, Fátima Bernardes se disse feliz com o troféu e avaliou sua carreira após deixar o jornalismo formal da TV Globo.

“Muito legal receber esse prêmio. Já recebi um Prêmio QUEM no meu último ano de bancada no ‘Jornal Nacional’. Receber esse, agora como apresentadora de entretenimento e não como jornalismo, é muito legal”, disse a jornalista, que deixou o “JN” para fazer entretenimento e disse não sentir falta da bancada: “Sinto nada. E o fato deste prêmio ser por votação popular é muito bacana, porque mostra que estamos no caminho certo”, disse a mulher de William Bonner.

Desde que saiu do “JN”, Fátima estreou como garota-propaganda na TV com salário milionário e até fez participação na novela “Alto Astral” recentemente. “Não faço vergonha”, avaliou sobre seu desempenho como atriz.