A eleição para a escolha dos integrantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos, biênio 2015-2017, será no dia 27 de Abril, na Assembléia Legislativa do estado. Vão participar da eleição Entidades Não Governamentais de Promoção e Defesa de Direitos Humanos, que tem sede e desenvolvem atividades no Estado de Pernambuco, filiadas ao Movimento Nacional de Direitos Humanos; ou aquelas estatutariamente constituídas, há pelo menos 03 (três) anos, como entidades de direitos humanos. As inscrições terminaram no último dia 17 deste mês.
O Conselho, que é vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Executiva de Direitos Humanos, é tripartite. Além das Entidades Não Governamentais, é formado por representantes do Governo Estadual, que já foram indicados; e dos Povos Tradicionais, cujos representantes estão sendo enviados esta semana, conforme orientação do gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria Executiva, Luciano Freitas, que se reuniu com eles, semana passada. Será uma vaga para cada grupo: Etnia Africana, Indígena, Comunidade Quilombola e Povo Cigano.
A eleição no dia 27 será das 09h às 13h, no auditório da Assembléia Legislativa, sendo conduzida pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe.
Site do Governo do Estado