Enquanto a torcida do Sport critica a atuação dos atacantes da equipe no início da temporada, o técnico Eduardo Baptista coloca todas as fichas no atacante Hernane. Recém-contratado pelo clube, o atleta é apontado pelo treinador como um atleta capaz de fazer com que o sistema ofensivo faça as pazes com os rubro-negros.
– Hernane é um jogador que tem o estilo aguerrido, muito próximo do que o torcedor do Sport gosta. Ele sabe fazer gols, é aguerrido na recomposição, briga bastante e dentro da área é matador. Faz gol – disse o treinador, sem comparar o atleta com as opções atuais.
Ainda de acordo com o treinador, a juventude do ataque rubro-negro, que conta com Joelinton, Mike e Samuel, também é um fator que tem atrapalhado no momento da finalização. Dificuldade que, segundo Eduardo Baptista, pode ser minimizada com a chegada de Hernane.
– Nosso ataque é bastante jovem e vindo um jogador com a experiência de Hernane vai nos ajudar. Isso dará tranquilidade para esses jovens, para que eles também possam fazer gols.
Além de Hernane, a diretoria do clube deverá anunciar o atacante Maikon Leite, que atualmente defende o Palmeiras, na próxima semana. No entanto, o número de contratações ainda pode aumentar caso Felipe Azevedo deixe o Sport para atuar na Ponte Preta.
Apesar da preocupação com o setor, os números do sistema ofensivo do Sport estão longe de ser uma catástrofe. Nas três competições do início da temporada (Copa do Brasil, Pernambucano e Copa do Nordeste), o clube disputou 24 jogos, com 44 gols marcados. Uma média de 1,8 por partida.