Depois de uma tocante missa, presidida por Dom Fernando Saburido, homenagens foram prestadas por pessoas próximas ao Monsenhor Renato, como o Dep Estadual Joaquim Lira, Luciano Lima, Professor Mauro França e o seminarista Mateus, a quem o padre se referia como filho, na carta lida pelo professor Mauro.
Mesmo a forte chuva que banhou o final da tarde deste domingo, não abalou a multidão que estava ao entorno da igreja Matriz de Santo Antão, todos queriam prestar sua última homenagem ao padre tão amado por tantas pessoas.
O sepultamento aconteceu por volta das 20 horas depois de um cortejo, fortemente acompanhado por populares, políticos entre outros, estimasse, que cerca de 10 mil pessoas acompanharam o trajeto até o cemitério, segundo dados do corpo de bombeiros. Do lado de fora do Cemitério de São Sebastião, foi instalado um telão, pois para cerimonia final de sepultamento, teve a entrada restrita para pessoas próximas e imprensa, ficando o Cemitério aberto a visitação, após ser lacrada a sepultura.
Confira as fotos:
Créditos: Júlio de Pipia ( Facebook) – Foto de Capa ( Luciano Abreu / Prefeitura da Vitória)