Carly Fiorina, ex-CEO da Hewlett-Packard (HP), anunciou nesta segunda-feira (4) sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. A confirmação foi feita em uma entrevista ao programa “Good Morning America”, da emissora “ABC”.
“Sim, estou concorrendo à Presidência. Acho que sou a melhor pessoa para o cargo porque entendo como a economia realmente funciona. Entendo o mundo, quem está nele, como o mundo funciona”, disse Carly, que também fez o anúncio em suas redes sociais.
Ela é a primeira mulher a se juntar à corrida presidencial pelo Partido Republicano. Entre os democratas, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton é a favorita para ser a candidata do partido.
Carly está entre os últimos colocados nas pesquisas entre cerca de uma dúzia de possíveis candidatos republicanos, e nunca ocupou um cargo público.
Mas a possível candidata já atraiu calorosas recepções em eventos em Iowa, onde está se posicionando como conservadora, pró-negócios e altamente crítica a Hillary Clinton.
Carly Fiorina foi forçada pela HP a pedir demissão em 2005, enquanto a companhia de tecnologia sofria para incorporar a Compaq após uma fusão de US$ 19 bilhões.