Chef pernambucana, professora da Facol, vence reality show gastrô do canal GNT

A Chef e professora da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol), Tânia Bastos, foi a vencedora do programa “Que Seja Doce“, do canal por assinatura GNT. No episódio final, que foi ao ar na semana passada (11), a pernambucana garantiu o troféu de “Confeiteira Mais Doce“. O prato vencedor foi um bolinho de rolo com confit de caju – sua especialidade – servido com paçoca de castanha-do-pará produzida com rapadura aerada e calda de mel licoroso de jabuticaba.

Com uma mistura de bolo de rolo e ingredientes da Amazônia, a docente do Curso de Gastronomia da Facol, disputou o prêmio com outras duas chefs e recebeu o título de “Confeiteiro Mais Doce”. Tânia terá sua receita publicada no Livro dos Campeões, além de levar para casa um troféu do programa. Para entrar na disputa, ela venceu três etapas pré-seletivas, avaliadas pelos renomados chefs Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli, também jurados do reality show.

A participação no programa foi valiosa para mim, porque tive a oportunidade de conhecer grandes profissionais, e também concorrentes, e novos ingredientes. Foi muito enriquecedor profissionalmente. Além disso, outro ponto positivo é visibilidade nacional que a competição tem“, declarou a campeã.

Marcelo De Marco, Núcleo de Comunicação (NuC-Facol), com informações do Senac (PE)