Brigar por artilharia com a camisa do Sport nunca foi tarefa para Felipe Azevedo. Com um perfil voluntarioso, ele até já jogou como referência, mas nunca foi, de fato, um homem-gol defendendo o Leão. Só que o início de 2015 deixa o jogador confiante, pelo menos para quebrar sua marca pessoal. Em cinco jogos neste ano, Felipe já balançou as redes quatro vezes. Vive fase de artilheiro. E tem tudo para quebrar seu recorde de gols pelo Leão: nove, no ano passado.
Eduardo Baptista fez questão de frisar a importância que Felipe tem para a equipe rubro-negra atuando em mais de uma função na parte ofensiva.
– Felipe Azevedo fez três funções e foi bem nas três. A gente faz isso em treinamento. Todo mundo tem de estar preparado para jogar em várias funções, eu não posso ter atleta que fique preso a uma posição só – disse o treinador.
Em 2014, Felipe Azevedo precisou de 54 partidas para atingir sua melhor marca, que é de nove gols. Em 2013, ele marcou sete gols em 53 jogos disputados. Em lua de mel com a torcida, o atacante tem uma relação de altos e baixos com os torcedores. E lembrou disso. Salientou sua paciência em continuar trabalhando e buscando o gol.
– Futebol é assim e eu conheço a torcida do Sport, que é muito exigente. Todo mundo tem de se preparar para jogar aqui. Temos de ter tranquilidade para passar pelas situações difíceis – disse o jogador.