Mesmo sem seis titulares, o Brasil venceu a Costa Rica por 1 a 0 nesta quarta-feira à noite, em Moncton, e garantiu o 100% de aproveitamento na primeira fase. O gol foi marcado por Raquel aos 37 do segundo tempo. Ao comemorar, a jogadora recebeu o carinho da camisa 10, que vibrou muito com a marcação.
O jogo
Logo aos 3 minutos, o Brasil teve a chance de abrir o placar. Após cruzamento na área, Rosana sobe mais alto e cabeceia para fora. Insistindo no cruzamento, aos 15, mais uma bola alçada na área, e dessa vez Mônica que testou para fora.
Aos 22 minutos, uma bela jogada de Gabriela. A atacante tabelou com Maurine e chutou para as redes, mas a bandeirinha marcou o impedimento do ataque canarinho.
A Costa Rica criou sua primeira oportunidade aos 27 minutos. Em contra-ataque rápido, Cruz recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Cedeno cabecear nas mãos da goleira Luciana. Na sequência, Darlene é lançada no ataque brasileiro, invade a área e chutou forte em cima da goleira Diaz.
Aos 35 minutos, a bola sobrou na área para Darlene, que passou pela marcação e chutou cruzado para a goleira Diaz se esticar para defender. Aos 45, cruzamento na área costarriquenha, Darlene tenta o cabeceio mas a bola sobrou para Diaz.
No segundo tempo, o Brasil diminuiu o ritmo de jogo. Só aos 16 minutos a seleção criou outra oportunidade. Raquelzinha avançou na ponta direita na velocidade e cruzou para Beatriz, a atacante dominou na área mas chutou em cima da goleira.
Aos 21 minutos, Poliana foi a linha de fundo e cruzou para Rosana, que bateu de prima em cima da goleira Diaz. Aos 29, Raquelzinha aproveitou o cabeceio errado da zagueira e tentou encobrir a goleira que conseguiu se recuperar.
Grande destaque do segudo tempo, Raquelzinha tanto insistiu que conseguiu o gol da vitória do Brasil. Andressinha fez belo cruzamento de primeira para a atacante chutar na saída da goleira, 1 a 0.
A seleção terminou a primera fase em primeiro lugar no Grupo E da Copa do Mundo do Canadá. A seleção enfrenta a Austrália no próximo domingo (21), às 14h.