Ministério da Educação autoriza curso de Odontologia na Faculdade Escritor Osman da Costa Lins, Facol

Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol) vai realizar vestibular para mais um novo curso. Depois de Engenharia Civil e Ciências Contábeis, a Facol recebeu aval do MEC para oferecer graduação em Odontologia.

O ato regulatório que oficializa a autorização do MEC para a oferta de 60 vagas anuais no curso de Odontologia naFacol foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia de hoje, 29 de junho de 2015.

A informação foi confirmada pelo diretor pedagógico, prof. Péricles Tavares. Ele explicou que a instituição também aguarda autorização do Ministério da Educação (MEC), para oferecer outros novos cursos.

Entusiasmado, o diretor-presidente da Facol, Dr. Paulo Roberto Leite de Arruda, destacou que o processo para a implantação tem sido criterioso, com atenção às condições do processo ensino-aprendizagem, disponibilidade de infraestrutura e equipamentos adequados.

No segundo semestre de 2014, o curso foi positivamente avaliado pela Comissão Especial de Avaliação do Ministério da Educação. Entre os pontos analisados por essa comissão está o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), em sinergia com a política do MEC que prioriza a atenção básica e o atendimento social.

Com as novas opções de graduação que devem iniciar no ano que vem, a Facol passará a ofertar vinte e quatro cursos regulares. Além de graduação, a Facol tem turmas de pós-graduação.

Com quinze anos de existência, a Facol possui atualmente 6.000 estudantes e já formou aproximadamente 10.000 profissionais.

A data do Vestibular está prevista para o dia 23 de Julho.

 

Marcelo De Marco, Núcleo de Comunicação (NuC-Facol)