A Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol) vai realizar vestibular para mais um novo curso. Depois de Engenharia Civil e Ciências Contábeis, a Facol recebeu aval do MEC para oferecer graduação em Odontologia.
O ato regulatório que oficializa a autorização do MEC para a oferta de 60 vagas anuais no curso de Odontologia naFacol foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia de hoje, 29 de junho de 2015.
A informação foi confirmada pelo diretor pedagógico, prof. Péricles Tavares. Ele explicou que a instituição também aguarda autorização do Ministério da Educação (MEC), para oferecer outros novos cursos.
Entusiasmado, o diretor-presidente da Facol, Dr. Paulo Roberto Leite de Arruda, destacou que o processo para a implantação tem sido criterioso, com atenção às condições do processo ensino-aprendizagem, disponibilidade de infraestrutura e equipamentos adequados.
No segundo semestre de 2014, o curso foi positivamente avaliado pela Comissão Especial de Avaliação do Ministério da Educação. Entre os pontos analisados por essa comissão está o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), em sinergia com a política do MEC que prioriza a atenção básica e o atendimento social.
Com as novas opções de graduação que devem iniciar no ano que vem, a Facol passará a ofertar vinte e quatro cursos regulares. Além de graduação, a Facol tem turmas de pós-graduação.
Com quinze anos de existência, a Facol possui atualmente 6.000 estudantes e já formou aproximadamente 10.000 profissionais.
A data do Vestibular está prevista para o dia 23 de Julho.
Marcelo De Marco, Núcleo de Comunicação (NuC-Facol)