Na melhor fase pelo Santa Cruz, Aquino abre mão de ser centroavante para atuar com Grafite

Na melhor fase pelo Santa Cruz, Aquino abre mão de ser centroavante para atuar com Grafite

Anderson Aquino está prestes a ter um novo companheiro de ataque no Santa Cruz. O artilheiro do Tricolor na temporada já não esconde a satisfação de poder formar dupla com Grafite no setor. Celebra o acerto do clube com o ex-seleção brasileira. E vai mais além. Pelo novato, o atacante coral se mostra disposto a deixar o posto de centroavante do time e coloca-se à disposição para voltar a atuar pelos lados do campo.

Foi como homem de referência do ataque do Santa, porém, que Aquino deslanchou no time. Já balançou as redes cinco vezes na Série B e vive atualmente o seu melhor momento no Arruda. Está pronto, porém, para deixar de ser o dito “camisa 9” e dar o incumbência a Grafite.

“Estou fazendo bem este papel (de centroavante), hoje, mas já joguei de segundo atacante aqui com Bruno Mineiro, Waldison e Betinho. Esta função que o Marcelo (Martelotte) acabou me colocando vem dando certo, mas não tenho problema nenhum em voltar a atuar mais pelos lados, buscar a bola e encostar mais no meio.”

Motivação
Para Aquino, inclusive, a chegada de um jogador do nível de Grafite é fundamental ainda para motivar o plantel coral na sequência da Série B.”O grupo todo está feliz. A gente estava esperando muito, ansioso pela confirmação da contratação. É um grande jogador. Dispensa comentários. Tenho certeza que vai nos ajudar muito e vem para agregar”, declarou. “É mais uma motivação nossa, além da que a gente tem dia a dia. Quando vem um jogador do nível dele, a gente tem que trabalhar ainda mais para estar sempre melhorando e brigando por posição”, emendou.