Liberação de corpos atrasa no IML do Recife por causa de queda na energia

Liberação de corpos atrasa no IML do Recife por causa de queda na energia

O serviço de liberação e reconhecimento de corpos atrasou no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife por causa de uma queda na energia elétrica. Segundo funcionários, o prédio ficou sem luz entre domingo (5) e segunda-feira (6). Por isso, o serviço precisou ser paralisado e famílias passaram horas esperando para liberar o corpo dos entes-queridos na segunda.

“Tem pessoas de muito distante, esperando isso desde sexta. É muita dor, é muito triste”, reclama Thiago Guimarães. “Além da dor que a gente está passando, ainda tem que passar por esse constrangimento”, completa Vanessa do Vale, que passou toda a segunda-feira esperando para liberar o corpo do pai, morto no domingo em um assalto a um supermercado do Paulista.

De acordo com o IML, o prédio, localizado no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, ficou sem luz na noite de domingo. No entanto, o problema só foi resolvido no fim da manhã de segunda. Com o serviço paralisado durante a manhã por causa do apagão, corpos se acumularam e o serviço seguiu lento na tarde de segunda. Por isso, ainda havia uma fila de espera na frente horas depois da volta da energia.

Nesta terça-feira, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que o serviço de liberação de corpos foi normalizado na noite de segunda. As famílias que não conseguirem reconhecer os corpos, por causa da alta demanda, precisam voltar ao IML nesta terça. Já a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) afirmou que não houve problema no fornecimento de energia elétrica no bairro de Santo Amaro.