Uma mulher quase se afogou ao tomar banho de mar em um local não recomendado da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela passou três minutos submersa e sofreu uma parada cardíaca. A vítima precisou ser resgatada pelos bombeiros e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) também acompanhou o socorro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher de 56 anos entrou no mar nas proximidades do Posto 8 da Avenida Boa Viagem, em frente ao Hotel Vila Rica. O major Marcone explicou que a área não é recomendada para banho porque possui uma espécie de vala, caminho de água que se adentra no mar. A vítima teria ficado presa justamente nessa vala. No entanto, o major explica que é difícil, sobretudo para os banhistas, identificar essa área.
Segundo os bombeiros, depois de entrar na vala, a mulher foi arrastada pela correnteza. Quando foi encontrada, já estava submersa. Resgatada, a vítima recebeu massagem cardíaca ainda na areia. Depois, foi levada para o Hospital da Aeronáutica, em Jaboatão dos Guararapes. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo os bombeiros, o resgate foi feito por volta das 8h e contou com a participação de 11 homens.