Mutirão DPVAT, parceria entre TJPE e Facol, ajuda a dar solução a mais de 75 processos envolvendo vítimas de acidentes de trânsito

Nesta quarta-feira (22), ocorreu na Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol) o ‘Mutirão DPVAT’. A ação, fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Câmara de Conciliação da instituição, teve como objeto a celebração de acordos, envolvendo vítimas de acidentes de trânsito – através do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – em tramitação na Justiça.

Com a finalidade de proporcionar maior celeridade aos trâmites jurídicos, e de atenuar o volume de processos, a ação teve como meta dar deferimento a cerca de 75 reclamações, cujos autores não conseguiam uma solução indenizatória por via administrativa. A prof.ª Paula Latache, coordenadora do Curso de Bacharelado em Direito, informou que a intenção é aproximar o assessoramento jurídico daqueles que mais precisam.

Importante dizer que, por indicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), dispomos, na manhã e tarde de hoje, de médicos especializados, a fim de que – no mesmo espaço – sejam realizadas as perícias e expedidos os laudos médicos, embasando assim, as decisões aqui tomadas”. Concluiu.

Marcelo De Marco, Núcleo de Comunicação (NuC-Facol)