Últimos Fatos  »  DestaquesEducaçãoVitória de Santo AntãoVitória de Santo Antão: Cotidiano   »   Colégio Radar conquista a melhor nota entre as escolas da Vitória de Santo Antão e região
Colégio Radar conquista a melhor nota entre as escolas da Vitória de Santo Antão e região

Colégio Radar conquista a melhor nota entre as escolas da Vitória de Santo Antão e região

Por Cláudio Gomes

Radar lidera ranking geral, sendo o colégio melhor avaliado na cidade da Vitória

Entre todas as escolas públicas e particulares da Vitória de Santo Antão e região, o Sistema Educacional Radar conquistou a maior a nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, 2014.O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem a avaliação.

De acordo com o diretor do Radar, o resultado reflete na boa qualidade educacional que dispõe o colégio. “Nosso principal objetivo é oferecer o melhor conteúdo educacional aos alunos, e como reflexo recebemos este resultado duas vezes consecutivas, em 2013 e o ano passado. Sermos avaliados com e melhor nota, é motivo de orgulho, porque é o resultado de nosso esforço”, concluiu.

Disparado, o Radar saiu na frente com a nota 550, 64. Os resultados ajudam estudantes, pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio, podendo servir como auxílio para o colégio de estratégias.

Segundo o MEC, para ter a nota divulgada, é exigido que pelo menos dez alunos da escola tenham participado do Enem e que no mínimo 50% de todos os estudantes matriculados na instituição tenham feito o exame.

Ranking da média objetiva das escolas da Vitória:

1º – Sistema Educacional Radar – 550,64

2º – Colégio Diogo de Braga – 548,19

3º – Colégio e Curso Projeção – 540,82

4º – Colégio de Aplicação Bel Mário Bezerra – 532,41

5º – Colégio Nossa Senhora da Graça – DAMAS – 530,69

6º – Colégio e Curso Potencial – 506,50

7º – Instituto Federal de Pernambuco – IFPE – 501,30

8º – Colégio e Curso Novo Milênio –  499,95

9º – EREM Senador João Cleofas de Oliveira – 499,65

10º – EREM José Joaquim da Silva Filho – 481,54

Com informações do INEP