Sport sofre gol no fim e deixa escapar primeira vitória fora

Sport sofre gol no fim e deixa escapar primeira vitória fora

Não há outro sentimento para o torcedor do Sport que não seja o de lamentação após o empate em 1×1 com o Atlético-PR, neste domingo, pelo Brasileirão. Não por causa do futebol do Leão, que foi aplicado principalmente no primeiro tempo, mas pelo cenário do jogo na Arena da Baixada, em Curitiba. Os rubro-negros venciam até o último momento do confronto e sofreram o empate no fim. Um gosto de plástico para os leoninos, que se frustram com o resultado e com as chances perdidas no campo, foram no mínimo duas para matar o duelo. Fica a lição para os pernambucanos. Mas é isso, Série A não perdoa vacilos. Marlone fez o gol dos visitantes, enquanto Vilches igualou.

Com o resultado, o Sport corre o risco de sair do G4 ao fim da rodada. O Leão seca Palmeira, São Paulo e Grêmio, que ainda jogam neste domingo. Ainda assim, a campanha rubro-negra merece destaque pelos 30 pontos conquistados. O Atlético-PR é outro que pode cair na tabela. O Furacão tem 29. O próximo compromisso dos leoninos é o Corinthians, mais uma vez de casa. É a chance de corrigir os erros e talvez encontrar finalmente a vitória longe do Recife.

38148_14391366370_thumb-5-3

Defesa do Sport quase fez a diferença para a vitória

O jogo do Leão neste domingo foi daqueles que poderia ser utilizado para mostrar como é possível vencer com uma marcação eficiente no gramado. O Sport não se intimidou por jogar fora de casa e se impôs, principalmente no primeiro tempo. Adiantou suas linhas defensivas e preencheu praticamente todos os espaços no gramado, dando muitas dificuldades para a criação do adversário. Por conta disso, controlou a partida em boa parte dos 90 minutos. Sustos mesmo somente quando o Atlético-PR foi mais para frente com suas substituições. Os zagueiros rubro-negros fizeram de tudo para garantirem o resultado, mas não deu justamente no último da partida, quando Vilches empatou após cobrança de escanteio.

No ataque, os leoninos exploraram principalmente os lados do campo. Marlone foi um dos mais acionados na partida, tanto que acabou fazendo o gol rubro-negro, aos 15 minutos da primeira etapa. Destaque também para o meia-atacante Diego Souza, que foi o regente da equipe do Sport dentro das quatro linhas. No entanto, vale a observação para as chances perdidas pelos leoninos. Marlone e Diego Souza perderam oportunidades claras de matar o confronto, mas perderam. Algo que não pode ocorrer em uma Série A.