Uma novidade marcou o treinamento do Sport nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. O atacante Joelinton, que tem dois gols no Campeonato Pernambucano, foi sacado da equipe titular e participou de todo o coletivo entre os reservas. A ausência chamou a atenção, principalmente, porque o técnico Eduardo Baptista recorreu a dois jogadores da base para compor a equipe titular, pois quem atuou contra o Central fez apenas um regenerativo.
A ideia do treinador é escalar Felipe Azevedo, titular no último domingo, como centroavante. Outro que esteve fora da atividade foi o volante Danilo, que deve perder a posição para Élber. Titulares na derrota para o Central, ambos disputam a posição.
Para testar a nova formação, Eduardo Baptista acionou os garotos Alisson e Ítalo. Outra novidade no time foi o posicionamento do meia Diego Souza, que vinha atuando pela ponta esquerda, mas nesta segunda-feira trabalhou centralizado como um autêntico meio-campista. O camisa 87 já havia atuado nesta posição no final do jogo da última quinta-feira, a vitória sobre o mesmo Central, na Ilha, quando a dupla Felipe Azevedo e Élber entrou no segundo tempo para mudar a história da partida.
O time titular treinou nesta segunda-feira com Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza; Alisson, Mike e Ítalo. No segundo tempo, o volante Neto Moura substituiu Ítalo, e Diego Souza foi observado como centroavante.
O Sport trabalha visando o jogo da próxima quarta-feira, contra o Socorrense-SE. Antes do jogo, o técnico Eduardo Baptista ainda fará o último treinamento, na manhã desta terça-feira.