Senadores e governo vão ampliar pacote de ações propostas por Renan

Senadores e governo vão ampliar pacote de ações propostas por Renan

Os senadores e o governo vão ampliar o pacote de medidas para enfrentar a crise econômica. O tema vai ser discutido em reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nesta quarta-feira (12).

O pacote, chamado “Agenda Brasil”, foi proposto nesta segunda (10) ao Palácio do Planalto em uma reunião liderada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a Levy e ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Enfraquecido, o governo deve avalizar as propostas, embora alguns parlamentares da base aliada já tenham atacado alguns pontos.

Segundo um dos fiadores das propostas, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), os temas serão discutidos ainda com os ministérios do Planejamento e com a Receita Federal.

“A agenda econômica do governo, por si só, não resolve o problema do ajuste, não cria empregos, só equilibra um pouco o fluxo de caixa. A agenda pauta uma discussão”, afirmou o peemedebista.

Apesar do protagonismo dos peemedebistas, lideranças petistas no Senado garantem que participaram das primeiras conversas para a construção do plano de socorro à economia.

Os peemedebistas, contudo, assumiram a frente, ampliaram o pacote, o apresentaram Levy e Barbosa, e estão gerenciando as discussões. O senador José Serra (PSDB-SP) também participou ativamente da elaboração do pacote.

A maior parte das propostas que compõem o pacote de medidas para enfrentar a crise econômica, proposto ontem por senadores peemedebistas, já tramita no Congresso.

Dos 27 itens do plano, 19 têm um ou mais projetos tramitando, conforme levantamento feito pela liderança do governo no Senado nesta terça-feira (11).

Com informações: O Tempo Política