reclamação do Sport , manifestada em seu site oficial, contra a arbitragem do paulista Luiz Flavio de Oliveira, no jogo da noite de quarta-feira, em que o time de Pernambuco perdeu para o Corinthians por 4 a 3 , não vai ecoar na CBF.
Segundo o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da entidade, Sergio Correa, não houve polêmica nenhuma na partida.
“O lance do pênalti no final do jogo nem tem o que discutir. Foi pênalti claríssimo“, disse. Para os jogadores do Sport, a decisão do árbitro foi equivocada. Argumentam que não havia como o volante Rithely manter os braços colados ao corpo, ao entrar de carrinho numa jogada dentro da area.
Sergio Correa ressaltou que defende há meses a indicação de árbitros locais para jogos do Brasileiro e afirmou que vai manter a medida. Em Corinthians x Sport, disputado em Itaquera, o trio de arbitragem era de São Paulo e gerou protestos do Sport antes mesmo da partida. “A outra possibilidade do sorteio desse jogo era o quarteto todo de Pernambuco. Temos que parar de reclamar, isso já vem sendo feito desde o ano passado“, declarou.
O dirigente contou que só neste ano de 2015, na Série A do Brasileiro, já escalou 17 vezes árbitros locais. “Temos que mostrar a capacidade, a competência e a honestidade deles. Isso faz bem para o futebol brasileiro. ”
Ao comentar lance idêntico, ocorrido na rodada do fim de semana, no jogo entre Corinthians x São Paulo, quando a bola bateu no braço do corintiano Uendel, em chute de Wesley, Correa disse que o árbitro Leandro Vuaden errou ao não assinalar pênalti a favor do São Paulo . “O atleta girou o corpo na hora do chute e impossibilitou a visão do árbitro. Mas errar é humano.”