Quatro jogos e três gols pela Série B. Essa é a marca do atacante Grafite, 36 anos, principal contratação do Santa Cruz na temporada. Com ele em campo o time tem um desempenho de líder, com três vitórias em quatro jogos. As dúvidas para com o seu futebol vão diminuindo, mas ele afirma que está superando as próprias expectativas.
“Está sendo até um pouco surpreendente. Quatro jogos, três gols. Nem o mais otimista dos torcedores do Santa Cruz poderia esperar um começo tão produtivo como esse. Mas, agradeço aos companheiros porque sem eles não teria marcado os gols. Está tudo acontecendo naturalmente, sem essa pressão de ser o homem gol”, disse. A vitória por 1×0 sobre o Macaé foi construída com gol do camisa 23, que afirmou ter feito sua melhor partida até agora.
“Foi a que eu me senti melhor em tudo – fisicamente, tático e tecnicamente. Com isso pude desempenhar um futebol melhor”, falou. O próximo jogo será contra o Paraná fora de casa. Como visitante a campanha não é das melhores. O Tricolor venceu apenas uma e precisa melhorar o rendimento se quiser entrar no G-4. “O único detalhe que falta para entrarmos é vencer fora de casa. Estamos chegando perto mas não estamos entrando”, disse o atacante.