No Recife, os servidores terceirizados da Farmácia do Estado cruzaram os braços nesta segunda-feira (24). De acordo com a categoria, a paralisação é por tempo indeterminado. Eles já tinham paralisado as atividades na última quarta-feira (19), quando terceirizados de diversos setores fizeram um protesto pelas ruas do centro da capital e durante parte da manhã da última sexta (21).
De acordo com Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical de Pernambuco, os funcionários reivindicam o pagamento de salários, tíquetes alimentação e vales transporte, atrasados há 50 dias. “A gente não teve atividade, desde as 6h da manhã. Em assembleia junto com a Força Sindical e o sindicato a categoria, os funcionários decidiram parar e só voltar quando receberem os salários atrasados”, comentou.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que “não tem medido esforços para regularizar os repasses às empresas terceirizadas que prestam serviço à rede estadual e vem mantendo diálogo com os servidores para que a situação seja resolvida de forma responsável, sem prejudicar os usuários do Sistema Único de Saúde.”