Terceirizados da Farmácia do Estado fazem paralisação no Recife

Terceirizados da Farmácia do Estado fazem paralisação no Recife

No Recife, os servidores terceirizados da Farmácia do Estado cruzaram os braços nesta segunda-feira (24). De acordo com a categoria, a paralisação é por tempo indeterminado. Eles já tinham paralisado as atividades na última quarta-feira (19), quando terceirizados de diversos setores fizeram um protesto pelas ruas do centro da capital e durante parte da manhã da última sexta (21).

De acordo com Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical de Pernambuco, os funcionários reivindicam o pagamento de salários, tíquetes alimentação e vales transporte, atrasados há 50 dias. “A gente não teve atividade, desde as 6h da manhã. Em assembleia junto com a Força Sindical e o sindicato a categoria, os funcionários decidiram parar e só voltar quando receberem os salários atrasados”, comentou.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que “não tem medido esforços para regularizar os repasses às empresas terceirizadas que prestam serviço à rede estadual e vem mantendo diálogo com os servidores para que a situação seja resolvida de forma responsável, sem prejudicar os usuários do Sistema Único de Saúde.”