Com informações de Wagner Souto
Eduardo Baptista não é mais treinador do Sport. A notícia foi divulgada na noite desta quinta-feira (17), no site oficial do Fluminense, novo destino do técnico. O ex-comandante rubro-negro assume o lugar deixado por Enderson Moreira, que atravessou uma sequência negativa de sete jogos sem vitória, incluindo uma goleada sofrida em casa, no rodada passada do Brasileirão 2015.
Além de Eduardo, quem também deixou o Sport foi o auxiliar Pedro Gama. “Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. O que me seduziu foi o projeto apresentado pelo presidente Peter Siemsen, que tem uma leitura sobre futebol muito parecida com a minha. Acredita na importância dos jogadores experientes e nas divisões de base. Chego ao Fluminense muito animado. É um clube que me identifico e o torcedor pode esperar uma dedicação total, de 24 horas, pelo melhor para o clube. Minha família ficou em Recife e estarei completamente focado neste novo desafio”, afirmou o comandante em entrevista ao site oficial do Fluminense.
‘Antiga casa’
A era Eduardo Baptista no comando do Sport durou 593 dias, tempo que o assegurou como o treinador com mais tempo a frente de um clube da Série A até o acerto com o Flu. Com o time pernambucano, ele conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste 2014. Durante a sua passagem como técnico do Leão, o filho de Nelsinho Baptista conquistou 55 vitórias, 30 empates e sofreu 37 derrotas.
No Brasileiro deste ano, Baptista comandou o Sport durante as 26 rodadas, somando oito vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Com 37 pontos, ele deixa o Sport na 10ª colocação, uma posição a frente do seu novo clube, que ocupa o 11° lugar, com 34.
A direção do Sport se posicionou sobre a saída de Eduardo ainda na noite desta quinta-feira. Por meio do site oficial, o clube explica que a decisão de sair foi do treinador, que teria se demitido para “assumir o comando do Fluminense em razão de proposta financeira mais vantajosa”. No comunicado, o Sport também lamenta a decisão, afirmando que ela “interrompe intempestivamente a participação em projeto de longo prazo a que se comprometera com o clube, e que foi bancado pela diretoria em situações dificílimas nos anos de 2014 e 2015”. Por fim, a nota também ressalta que o Leão dará seguimento ao ‘projeto’ e que o clube está a procura de um novo comandante, além de agradecer e desejar boa sorte a Eduardo Baptista no novo desafio.
Para o confronto diante do Vasco, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, a diretoria do Sport já confirmou que quem comanda o elenco é o ex-jogador e assistente técnico Daniel Paulista. Ele viaja nesta sexta-feira (18) para se integrar ao time.
Fonte: Leiajá