As três últimas vitória conquistadas em sequência colocaram o Santa Cruz na porta do G4 da Série B do Brasileiro. Hoje na quinta colocação – a sua melhor até então na disputa do campeonato – o time coral pode figurar pela primeira vez na zona de acesso à Primeira Divisão no fim da próxima rodada. Para tanto, só depende de si. Uma vitória simples sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão, colocará, enfim, o Tricolor no seleto grupo.
Os três pontos em São Luís por si só são capazes de colocar o Santa Cruz no grupo dos quatro melhores da competição, independente do resultados dos concorrentes. Isso por que o Sampaio é um adversário direto e outros dois rivais que estão à sua frente – Vitória e Paysandu- se enfrentam no Barradão.
Obrigatoriamente, um vai ter que tirar ponto do outro. Mesmo que o Bahia derrote o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, o Tricolor entraria no G4 em quarto com um triunfo. Aliada uma vitória coral, uma derrota do Tricolor de Aço, contudo, deixaria a equipe do técnico Marcelo Martelotte na terceira posição da tabela.