Com informações de Wagner Souto
Gilmar Dal Pozzo não conseguiu repetir a escalação nenhuma vez nos três jogos em que comandou o Náutico. Algo comum no clube na Série B. Algumas ocorreram por lesões e suspensões, mas outras ocorreram por necessidade do sistema ou simplesmente por escolha do técnico, uma prova do seu discurso que daria chance a todos os atletas. A situação fez com que alguns jogadores ganhassem espaço e outros perdessem importância até no banco de reservas.
“Não gosto de deixar dúvidas. Eu trabalho em cima de modelo e performance. Eu trabalho em cima dessa ideia e da variação. Não posso definir a equipe no meio da semana. Claro que algumas posições são garantidas. Mas alguns setores que estão em dificuldade nós deixamos para decidir mais próximo do jogo”, afirmou o treinador.
Por isso nomes que às vezes nem viajavam com o grupo, aparecem agora entre os titulares. O inverso também acontece, já que alguns alvirrubros que eram considerados essenciais, nem aparecem entre os relacionados.
Confira a gangorra alvirrubra:
Quem ganhou espaço
Fillipe Soutto
Após o ostracismo com Lisca, Fillipe Soutto ganhou vaga no meio de campo e foi bastante elogiado nos dois jogos que esteve em campo. Vem atuando mais como armado do que como volante.
Bruno Alves
Ficará fora da equipe contra o ABC, mas agradou atuando mais avançado no esquema de Dal Pozzo. Voltou ao time titular após 18 rodadas e chegou a marcar o gol contra o Atlético-GO.
Rafael Pereira
Apesar de Ronaldo Alves e Fabiano Eller serem considerados titulares absolutos, o zagueiro tem aproveitado as chances que tem e já marcou três gols decisivos pelo Náutico. Foi titular em todos os jogos com Dal Pozzo e Eller pode perder vaga no tim quando retornar.
Quem é intocável
Júlio César
Capitão e líder da equipe, Júlio César é um dos poucos que tem cadeira cativa na equipe. Com a chegada de Dal Pozzo, a média de gols sofridos baixou de 1,16 por jogo para 1.
Gaston
Paulo Henrique chegou para ser sua sombra, mas por representar um o estilo de jogo que Dal Pozzo gosta, o Gaston não deve perder o posto entre os titulares, ainda mais após não receber cartões desde que o novo técnico assumiu o comando.
Ronaldo Alves
Dal Pozzo fala que precisa de consistência defensiva e ela começa por Ronaldo Alves, que é um dos pilares da equipe. Com experiência na Série B e conhecimento dentro do clube, é um jogador que não sai do time de modo algum.
Quem está perdendo espaço
Douglas
Sem marcar gols há 13 jogos, o atacante vive um inferno astral e estacionou nos seis gols na Série B. Nos três jogos sob o comando de Dal Pozzo, Douglas foi substituído em duas ocasiões após não atender as expectativas.
Renato
Antes era o 12º jogador da equipe. Entrava em quase todas as partidas, mas não marcava gols. Já vinha em uma curva descendente com Lisca e até o momento não foi utilizado por Dal Pozzo.
Hiltinho
Foi titular na primeira partida de Gilmar Dal Pozzo na Série B, mas se lesionou e a entrada de Biteco somada às boas atuações de Fillipe Soutto, podem colocar o meia no banco de reservas. Vale lembrar que Hiltinho já vinha sendo criticado por más atuações recentemente.