Em PE, feridos em lancha que pegou fogo continuam sem previsão de alta

O Hospital da Restauração, localizado na área central do Recife, informou, na manhã desta segunda-feira (23), que ainda não há previsão de alta para as quatro pessoas que ficaram feridas no incêndio que destruiu uma lancha no Rio Timbó, em Maria Farinha, no Litoral Norte de Pernambuco, no último sábado (21). Com queimaduras em até 30% do corpo, elas passarem pela sala de curativos e permanecem em observação.

Segundo a unidade médica, os feridos passaram pela sala de curativos na tarde do domingo (20) e agora estão na sala laranja do setor, destinada aos pacientes em observação. O estado de saúde de todos eles é estável. O hospital informou ainda que não há novos procedimentos agendados, mas uma equipe médica pode fazer uma avaliação para saber a extensão das queimaduras nesta segunda. Além disso, os pacientes devem receber novos curativos nos próximos dias.

Os quatro feridos estavam na lancha que pegou fogo no sábado com mais quatro pessoas. Quando viram as chamas, todos pularam no Rio Timbó. Eles foram socorridos pelos bombeiros e os feridos foram levados ao Hospital Miguel Arraes, no Paulista; sendo posteriormente encaminhados ao Hospital da Restauração, no Recife.

Ainda não se sabe o que deu origem às chamas, que deixaram a lancha totalmente destruída. Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação estava com a documentação regularizada e o condutor também está com a habilitação regular. O órgão abriu um inquérito para apurar o acidente, mas, nesta segunda, informou ao G1 que ainda não há novidades sobre as investigações.