Uma menina de 12 anos morreu, na noite da segunda-feira (12), vítima de um acidente em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Laianna Barbosa estava em um ônibus com cerca de 40 crianças, voltando de um concurso de bandas e fanfarras no Recife, quando o veículo colidiu com um carro. O acidente aconteceu por volta da meia-noite, na rodovia PE-60.
De acordo com a direção da Escola Almirante Tamandaré, onde a criança estudava, o acidente aconteceu por causa do motorista do carro envolvido na colisão. “O carro estava desgovernado. O ônibus tentou desviar mas acabou batendo”, explicou a diretora da instituição, Maria Adelina Botelho.
Laianna era baliza e participava da fanfarra desde criança. Os pais da menina e a irmã mais velha também estavam no ônibus no momento do acidente. Eles voltavam do Recife, onde foi realizado o concurso, para Tamandaré. Parentes disseram que ela foi arremessada para o lado de fora do veículo. “Ela estava na frente do ônibus porque foi campeã e estava com medalhas, troféus. O carro bateu no lado dela e ela foi jogada para o lado de fora pelo para-brisa”, conta a tia Elitânia Barbosa.
Outras pessoas também ficaram feridas no acidente, incluindo os pais e a irmã de Laianna, mas apenas com lesões leves. Não há informações sobre o estado de saúde da família. Quatro crianças foram atendidas em um hospital da área e liberadas em seguida. O Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) confirmou a ocorrência, mas não deu detalhes sobre a colisão.
A secretária de Educação de Tamandaré, Conceição Cavalcanti, disse que o ônibus era cedido pela prefeitura e não estava superlotado. Segundo ela, que o ônibus vinha com 45 pessoas, sendo 40 alunos, dois casais de pais e um professor. Todas as crianças estavam sentadas e a menina que morreu vinha num dos bancos da frente junto do professor e dos pais, ainda de acordo com Conceição.
O corpo da garota foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Ainda não há informações sobre o velório e enterro de Laianna.