Por Hugo Santiago
Nesta semana, o Ministério da Educação (MEC), em sua portaria, autorizou os cursos de farmácia e jornalismo para a FACOL – Faculdade Osman Lins.
O curso de farmácia, visa preparar o profissional da saúde especialista no uso de fármacos e medicamentos; atuando na elaboração de medicamentos, testes com remédios e a ação destes no organismo dos seres humanos e animais. Mercado de Trabalho: Indústrias de medicamentos e produtos estéticos, institutos de pesquisas, laboratórios farmacêuticos, drogarias, hospitais públicos e privados. Especializações: após a graduação, o profissional pode se especializar em bioquímica, microbiologia, imunologia e outras áreas.
Com a instalação do curso de jornalismo, a FACOL tem como objetivo – acima de tudo – formar profissionais comprometidos com a informação, sempre de maneira imparcial, ética e responsável, satisfazendo as necessidades dos leitores através de um conteúdo conectado às ideias mais recentes. Algo que seja mais do que um mero produto, pois o jornalismo está ligado na comunicação como instrumento de mudança social.
Nesse sentido, há alguns anos, a cidade da Vitória de Santo Antão vivencia uma nova realidade no que se refere à inovação e ao empreendedorismo, através da implantação sucessiva de novos cursos de nível superior da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins.
A FACOL vem contribuindo para o desenvolvimento do polo universitário da cidade, visto que recebe estudantes de todo Pernambuco, de diversos estados do Brasil e até de outros países.