Com informações de José Erinaldo
O Sport foi guerreiro. Lutou até o fim contra o Atlético-PR. Colecionou uma infinidade de oportunidades para abrir o placar no segundo tempo. O intenso volume de jogo parou nos erros de finalização e na grande atuação do goleiro Weverton. Tudo isso diante de uma Ilha do Retiro vazia em razão de uma punição imposta pelo STJD. Talvez o empurrão da torcida fosse justamente o que faltava para o Leão tirar o zero do placar. O empate sem gols, na noite deste domingo, deixou os rubro-negros ainda mais distantes do sonho de chegar ao G4 e ir à Libertadores.
O Spot fechou a rodada imóvel na sétima posição e a três pontos do São Paulo, equipe que fecha o G4. O Leão volta a jogar no próximo domingo, quando receberá o campeão Corinthians, na Arena Pernambuco. Somente a vitória aliada a uma combinação de resultados manterá o time vivo para a última rodada do Brasileiro.
O jogo
Apesar da monotonia das arquibancadas e da ausência de gols, Sport e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo movimentado e bastante equilibrado. Mesmo sem aspirar mais nada na Série A, o Furacão não se furtou em agredir o Leão. Marcou sob pressão. Armou contra-ataques perigosos. Pelo lado pernambucano, o Sport respondia com muita vontade e velocidade. Pecou no último passe e nas finalizações. A bola pouco chegou a Hernane Brocador, por exemplo.