Sport corre para regularizar estrangeiros, mas pode não ter jogadores na estreia do Estadual

Sport corre para regularizar estrangeiros, mas pode não ter jogadores na estreia do Estadual

Por Roberto Souza

O Sport pode não ter todos os jogadores contratados na estreia do Campeonato Pernambucano, próximo domingo, contra o Salgueiro, fora de casa. A preocupação é com os estrangeiros Reinaldo Lenis, Mark González e Henríquez, e com os brasileiros Maicon e Johnathan Vilela, que vieram de fora do país, por conta do complicado processo de regularização.

Em primeiro lugar, apesar de o Sport já estar adiantando o que pode quanto ao processo de regularização dos jogadores, a documentação só poderá ser enviada para a CBF quando a janela para transferências internacionais se abrir, no dia 28 (quinta-feira). Além disso, com os estrangeiros, há ainda o processo de visto de trabalho.

A principal preocupação é com o colombiano Reinaldo Lenis, destaque do Sport durante a pré-temporada. Ele terá que, nessa semana, viajar para a Argentina. Quando o Argentinos Juniors liberar a documentação, ele vai ter que ir ao país para, pessoalmente, dar a baixa no sindicato local. “Infelizmente, é um procedimento que só pode ser feito pessoalmente. Então, Lenis vai ter que fazer um bate-volta para a Argentina, não tem jeito”, explicou André Zanotta, executivo de futebol do clube.

O alto volume de transferências para registro na CBF também pode complicar o processo, de acordo com Zanotta. “Vamos fazer uma força tarefa para fazer tudo na quinta ou sexta, após a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 28”, afirmou o executivo, que não pode garantir que todos os jogadores ficarão à disposição de Falcão para o jogo com o Salgueiro. “Estamos correndo para que possamos ter. Não cravo que todos vão ter condição, porque não tem como garantir”.

Brasileiros
A questão dos brasileiros é mais simples. No caso de Maicon, por exemplo, Zanotta revelou que o Livorno já fez toda a sua parte e será preciso somente dar entrada na documentação na CBF. Nesta segunda-feira, o lateral esquerdo Christianno deve ter seu nome publicado no BID. Já estão regularizados pelo Sport: Luiz Antônio, Luís Gustavo, Túlio de Melo e Serginho.