A Prefeitura da Vitória através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte promoveu nesta quarta-feira (27) uma reunião com os comerciantes fixos e ambulantes que irão trabalhar no circuito do Carnaval da Vitória, a fim de transmitir as determinações do Ministério Público e demais atribuições e responsabilidades aos gasoseiros e barraqueiros.
A reunião com os ambulantes contou com as orientações da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bom
beiros, Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Secretaria de Defesa Social e Segurança Cidadã e da Secretaria de Serviços Públicos.
Os representantes dos órgãos e secretarias esclareceram a todos as normas e procedimentos, acordadas entre o Ministério Público e as demais entidades civis e governamentais, a fim garantir a segurança e a tranquilidade da população. Mais uma vez a parceria com os comerciantes foi reforçada com objetivo de realizar um Carnaval ordeiro reconhecido através de pesquisa do Governo do Estado como mais atenciosos e receptivos com o turista e o folião.
Determinações como a utilização e comercialização de bebidas em garrafas de vidro no circuito se mantém proibida. Barracas nas calçadas e praças não serão permitidas. A utilização de batas, crachás e de placas em forma de estandarte será mantida para melhor identificação e melhor visibilidade do carnaval.
“Em todo o percurso o folião terá a tranquilidade em saber que vai brincar o Carnaval com segurança. A cidade da Vitória estende o convite ao folião para que ele venha brincar com sua família o melhor Carnaval de Pernambuco sabendo que aqui estará seguro”, afirmou o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Paulo Roberto, fazendo referência aos sete anos sem nenhum registro de risco à vida no Circuito do Carnaval.
Com informações da Assessoria da Prefeitura da Vitória de Santo Antão/Luciano Abreu
