Um total de 262 carteiras nacional de habilitação foram apreendidas durante Operação Carnaval realizada este ano. Destas 66 foram liberadas, mas 137 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) foram apreendidos. Foram abordados 12.150 veículos. O resultado da operação está sendo divulgado nesta manhã pelo diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro.
Em todo o estado, 250 agentes de trânsito trabalharam desde o sábado de Zé Pereira até a quarta-feira de Cinzas, tanto na operação, quando na fluidez do trânsito por meio da Operação Trânsito Seguro. Foram utilizadas 54 viaturas, nove vans, 12 pranças, dois doblôs móveis para fiscalização eletrônica.
Charles Ribeiro informou ainda que uma equipe de servidores deram plantão na sede do Detran-PE, na Iputinga. Durante o feriado, foram distribuídos 30 mil abanadores com mensagens educativas, cinco mil bafômetros descartáveis, 10 mil adesivos, além de 150 banheiros adesivados e 500 porta guardanapos distribuídos.
Além do Detran-PE, a operação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco, Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Operação Lei Seca, Samu e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).
(Com informações da repórter Thamires Oliveira)