Rithely sente dores no joelho e pode aumentar número de desfalques do Sport contra o River

Rithely sente dores no joelho e pode aumentar número de desfalques do Sport contra o River

 

O quadro do departamento médico do Sport continua preocupante. Após somar um total de oito atletas em tratamento, o Leão pode até ver diminuída a quantidade de “pacientes”, porém, um desfalque de última hora – e de peso – pode aumentar ainda mais a dor de cabeça do técnico Paulo Roberto Falcão para o duelo contra o River-PI, às 19h desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O volante Rithely não treinou na manhã desta quarta-feira, no CT, em razão de dores no joelho – oriundas de uma pancada no clássico contra o Náutico. Ele fez um exame de imagem e aguarda o resultado para saber a gravidade da lesão.

Em contrapartida, o volante Ronaldo se recuperou de dores nas costas e treinou normalmente na véspera da partida. Ele está liberado, inclusive, para o duelo. Já Juninho apresentou uma evolução muito boa das dores na coxa e tem grandes chances de entrar em campo assim como o atacante Wallace, que está melhor das dores no joelho. Os dois até participaram normalmente da parte do treino aberta à imprensa.

“O Ronaldo foi liberado e tivemos uma grata surpresa na evolução do quadro de Juninho e Wallace. Vamos continuar intensamente esse tratamento para tentar disponibilizar eles para o jogo de amanhã (quinta-feira), afirmou o coordenador médico do Sport, Cléber Maciel – antes da assessoria de imprensa falar sobre a ausência de Rithely no treino, que acabou ficando sem o detalhamento do médico.

Continuam vetados, portanto, da partida outros cinco atletas. Dois deles, contudo, carregam a esperança de estar no confronto diante do Náutico, no próximo domingo, na Arena Pernambuco, pelo Estadual. Estão em fase de transição o atacante Túlio de Melo, que sentia dores no joelho, e o meia Gabriel Xavier, melhor das dores na coxa.

Segue ainda sem possibilidade de entrar em campo o lateral Maicon, que se recupera de uma luxação no ombro e avançou para a fase de transição. Ele, no entanto, precisa ficar ainda mais uma semana trabalhando com bola para voltar a treinar normalmente. Além dele, o meia Mark Gonzalez e o atacante Jonathan Goiano são os únicos entregues ao departamento médico com lesões musculares.

Time

Diante da grande quantidade de desfalques e da possibilidade de uma vitória encaminhar a classificação à próxima fase do Nordestão, o técnico Falcão anunciou que coloca em campo os atletas que tiver à disposição, exceto aqueles que apresente chances reais de lesão diante dos exames. Assim, o treinador só deve acionar Ronaldo na vaga de Rithely, podendo manter o resto do time que iniciou o duelo contra o Náutico.