A quinta-feira foi de mais homenagens do Sport ao ídolo Leonardo, falecido na última terça. Terceiro maior artilheiro da história do Leão com 133 gols em 367 jogos, o ex-atacante foi exaltado antes do duelo do Rubro-Negro diante do River, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, competição que Leonardo venceu pelo clube em 1994 e 2000.
O Sport mostrou poder de reação diante do se torcedor, mas cedeu o empate no fim do jogo, após ter conquistado uma virada diante do River. No fim, um 2 a 2 que manteve o Leão invicto e na liderança do Grupo D da “Lampions League”.
O Sport foi aos oito pontos e segue em boa situação para avançar às quartas de final da competição. O River, por sua vez, celebrou o fato de ter alcançado a vice-liderança, já que chegou aos cinco pontos. Fortaleza e Botafogo-PB, ambos com quatro, completam a chave. Na próxima rodada, o Fortaleza receberá o Sport. Já o River terá o Botafogo-PB como rival, novamente fora de casa.
Os jogadores do Sport ingressaram no gramado utilizando uma camisa especial feita para homenagear Leonardo e carregando uma faixa com uma foto do ex-atleta com os seguintes dizeres: “Quem é Rei, jamais perde a majestade. O Sport teve a sorte de te ter, e nós tivemos a sorte de ser Sport. Obrigado por tudo, Leonardo”. A camisa de jogo de cada atleta também tinha o nome do ídolo leonino.