Milhares de famílias garantiram o peixe na mesa da Semana Santa na manhã desta quinta-feira (24). A prefeitura da Vitória distribuiu 35 toneladas de pescado beneficiando cerca de 15 mil famílias.
A distribuição do pescado começou ontem, na zona rural do município, onde milhares de famílias também puderam usufruir do alimento saudável, fresco e gratuito.
O prefeito Elias Lira refez a tradição de mais de quarenta anos e ao lado do deputado estadual, Joaquim Lira, participaram da distribuição peixe na Estação Ferroviária, no centro da cidade.
Para o prefeito do município, Elias Lira, está é mais uma forma de garantir que todos tenham o pão à mesa.
“Fazemos a entrega desse peixe todos os anos. Numa época dessa de crise sabemos que muita gente não teria o seu peixe na mesa porque não teria o dinheiro para comprar. Aqueles que tem é preciso ter um pouco de consciência de o que não tem também precisa e para mim é uma alegria e uma satisfação muito grande poder participar dessa entrega e saber que a refeição sagrada de muitos estão garantida”, contou o prefeito.
A ação contou com o trabalho de dezenas servidores públicos municipais e apoio operacional da Guarda Municipal.
O deputado Joaquim Lira destacou que a iniciativa do prefeito Elias Lira em distribuir o peixe como alimento sagrado da Semana Santa ocorre de forma ininterrupta há décadas. “É um compromisso do prefeito Elias Lira e de todos que fazem a sua gestão. Pelo oitavo e último ano de sua gestão ele faz essa entrega. É importante frisar que o prefeito Elias Lira foi um dos pioneiros que iniciou a distribuição de peixe na cidade desde o seu primeiro mandato quando prefeito dessa cidade e continuou fazendo isso mesmo não exercendo mandato de prefeito, e até quando não tinha mandato, sempre de uma maneira muito mais modesta mas conseguia fazer a entrega de peixe e respeitando a tradição da população cristã da Vitória de Santo Antão”.
Os secretários Manoel Aldo (Ação Social), Décio Canuto Filho (Defesa Social e Segurança Cidadã), e Ozias Valentin (Governo), participaram da distribuição