A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, conseguiu protocolar mais um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Eles foram criticados por deputados governistas e fiéis apoiadores do governo da presidente, o que gerou grande confusão.
O pedido desta vez, é mais amplo do que o pedido que deu origem ao processo que já está em andamento na Câmara dos Deputados. Além das pedaladas fiscais, a OAB destacou a liberação de créditos pelo governo sem autorização do Congresso, a renúncia fiscal do governo em favor da Fifa.
Segundo a OAB impactou a economia em prejuízo de várias gerações de brasileiros, o uso de cargo da presidência para nomear ministros em cargos superiores para ajudar o governo em atos que poderiam obstruir a Justiça e o uso de poder da presidente Dilma Rousseff para dar foro privilegiado à Lula ao nomear o ex-presidente como ministro-Chefe da Casa Civil.
A confusão foi garantida! Chegou ao ponto de que o presidente da OAB teve que ser escoltado para fazer a entrega formal desse mais novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma.
O tumulto para tentar impedir a entrega do documento foi criticado por parlamentares. O que ganhou força mesmo nos discursos foi a discussão sobre se o processo contra Dilma é golpe ou não.
Informações G1