Virou uma obviedade dizer que, no futebol contemporâneo, não existe mais espaço para jogadores que só marcam ou só atacam. O equilíbrio de um time passa pela dedicação de todos os atletas, em todas as fases do jogo. No Náutico, poucos atletas representam tanto esse senso de participação quanto o atacante Rony.
Muito veloz, o atacante tem se destacado por sua versatilidade tática. Sempre aparece nas ações ofensivas da equipe, e nunca deixa de recompor a linha de meio-campo quando o adversário tem a bola nos pés. Para ele, esse espírito de doação é fundamental para o sucesso alvirrubro.
“É um defendendo o outro, um ajudando o outro. É o desempenho de cada um dentro de campo, dando seu melhor. É mais fácil a gente atacar e defender para não tomar gol. A gente vem fazendo muito isso nos jogos e temos sofrido menos gol. Isso é importante pra nossa equipe”, ressaltou.
Rony comentou ainda que sobre a fome de taças que move os componentes do elenco timbu. Segundo ele, os jogadores querem entrar para a história. “O Náutico está preparado para o que der o vier. A gente está uma equipe bastante agressiva, está determinado em ajudar o clube da melhor maneira possível para ganhar títulos e ser lembrado para o resto das nossas vidas”, finalizou.