Ao pé da letra, o clássico do próximo domingo contra o Santa Cruz, no Arruda, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, não vale nada para o Sport. Ganhando, empatando ou perdendo, o Leão terminará o hexagonal do segundo turno na terceira colocação. Mesmo assim, o lateral direito Samuel Xavier garantiu que motivação não faltará aos rubro-negros. E não pelo fato de poder ajudar a eliminar o rival, que fica fora das semifinais em caso de derrota aliada a vitória do América sobre o Central, em Caruaru. Para o jogador, apenas o fato de disputar um clássico serve como combustível em busca da vitória.
“O nosso grupo está pensando na vitória. Independentemente se eles vão ser eliminados ou não. Ou se nós não podemos mais sair da terceira colocação. Estamos motivados por se tratar de um clássico e em um clássico, até se for um amistoso, vamos entrar em campo em busca da vitória”, destacou Samuel Xavier, que por sinal, enfrentará o Santa Cruz pela primeira vez.
“Sempre ouvia falar nesse jogo, mesmo quando não estava no Sport. E sempre ficava arrepiado quando via o estádio lotado. Muitos amigos que já disputaram esse clássico já me falaram o quanto é bom. No primeiro jogo contra o Santa Cruz estava machucado, mas agora chego feliz e motivado. Espero vencer”, afirmou.
A motivação para enfrentar o Santa Cruz é tanta, que o lateral nem cogita a possibilidade de ser poupado do clássico visando a partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste, quinta-feira, contra o Campinense, na Ilha do Retiro. Segundo ele, o elenco está pronto para enfrentar a sequência de jogos.
“Não quero ficar de fora. Já descansamos na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A equipe está inteira. Treinamos bem durante a semana e todos que estão aqui querem entrar em campo no domingo e na quinta-feira”, finalizou Samuel Xavier.