A reapresentação do Santa Cruz após a vitória sobre o Náutico não fugiu dos moldes de treinamento de Milton Mendes. Os jogadores fizeram uma longa recuperação física nos vestiários e só subiram para o gramado próximo das 18h. A surpresa ficou por conta das ausências de Grafite, João Paulo e Wallyson.
Os três atletas não subiram para o campo e, segundo a assessoria do clube, continuaram a recuperação física. Não participaram do treino regenerativo em campo, no qual os titulares realizaram curtos toques de bola e movimentação tática. Grafite foi substituído após o terceiro gol do Santa e dava sinais de cansaço. Wallyson sempre foi tratado com mais cuidado pelo seu histórico de lesões e isso não foi surpresa. Porém, o caso de João Paulo é o que deve preocupar mais o departamento coral.
O camisa 10 deixou o campo durante a partida e não foi substituído porque o Santa Cruz já havia feito as três substituições. De acordo com o departamento médico, os três atletas serão reavaliados nesta sexta-feira.
Quem parece estar mais próximo do retorno aos gramados é o lateral esquerdo Allan Vieira. Após sair lesionado na primeira semifinal contra o Bahia, o atleta segue na transição física e trabalhou forte por cerca de uma hora.
Com informações do SuperEsportes