Entre 21 e 25 de setembro, os 78 jovens participarão de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, onde atuarão como deputados federais. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.
O número de representantes jovens por estado e pelo Distrito Federal é feita de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Casa, recebe 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Acre, que têm 8 representantes, recebem 1 representante jovem.
O PJB mantem canal de comunicação entre os estudantes de todo o Brasil e a Câmara dos Deputados: a fanpage do Parlamento Jovem Brasileiro no endereço
Dos 78 jovens selecionados, 04 são de Pernambuco:
– João Victor de Barros Félix. O projeto do jovem é criar o programa de simulado bimestral das escolas públicas, municipais e estaduais como fração da nota do discente.
– Caio Vinícius de Oliveira Alves. Tem o projeto para determinar que prédios que montarem jardins verticais serão beneficiados com incentivos fiscais. Ambos do Colégio Diocesano, da cidade de Caruaru, no Agreste.
– Barbara Kelly de Lima Albuquerque dos Santos, aluna da Escola Vigário Pedrosa, da cidade de Escada, na Mata Sul. Seu projeto determina a elaboração e implantação de projetos ecológicos nas escolas.
– Eduarda Fernandes Custódio da Silva, da EREM Porto Digital, da cidade de Recife. Seu projeto torna obrigatória a coleta, análise, armazenamento e manutenção, em bancos públicos, de sangue do cordão umbilical de todos os recém-nascidos brasileiros, cujos partos sejam realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Informações: Parlamento Jovem Brasileiro