Falcão elogia condição de trabalho no Sport

Falcão elogia condição de trabalho no Sport

Por Rodrigo Silva

Uma das primeiras frases ditas pelo técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, após a vitória sobre o Palmeiras foi “Minha cabeça já está no São Paulo”. De fato, o técnico mostra, nas escolha de suas palavras, que reconhece o bom momento mas quer alongá-lo o máximo de tempo possível. Muito disso também se deve ao nível dos adversários nesta reta final: além do São Paulo tem Grêmio, Atlético-PR, Corinthians…

“O São Paulo é muito difícil, tem um grupo de jogadores extraordinários e sabemos disso. Claro que depois de uma vitória – fora de casa – ficamos muito felizes mas não podemos ficar deitados em cima dela”, disso.

Ele lembrou de seu início na Ilha do Retiro e admitiu ter encontrado um time com um astral pesado, fruto de uma ingrata sequência de 12 jogos sem vencer no Brasileirão. Mas surpreendentemente, garantiu que foi fácil fazê-los voltar a sorrir. “O Sport fez um campeonato muito bom no início, mérito do Eduardo (Baptista, seu antecessor). Depois teve uma queda difícil em 12 jogos. Eduardo fez tudo que era possível e quando chegamos a preocupação estava em tirar esse peso. Mas como o grupo tem jogadores muito experientes não foi difícil”,

Ele também aproveitou para elogiar as condições de trabalho que encontrou e dividir os méritos igualmente com os colegas de comissão, os que já estavam e os que vieram com ele. “O mérito é de todos que trabalham no Sport. O Sport tem nos dado a condição de fazer um grande trabalho. Estou muito feliz pela minha escolha”.