Com informações de Rodrigo Silva
Se enganou quem pensou que o técnico Gilmar Dal Pozzo fosse abaixar a cabeça depois sofrer uma goleada em casa por 4×1 para o Botafogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (24), na Arena Pernambuco. Mesmo vendo o Náutico com 49 pontos na 8ª colocação e 5 atrás do 4ª lugar, o treinador demostrou bastante confiança após o resultado negativo. “Eu não vou desistir nunca. O Náutico tem seis partidas pela frente e se conquistarmos 5 vitórias ainda teremos chances. Esse grupo não vai desistir nunca sob o meu comando. Podemos perder, mas desistir não”, afirmou o treinador.
Quem viu o Náutico vencer o clássico contra o Santa Cruz por 3×1 e demostrando autoridade no confronto, não reconheceu a equipe que entrou em campo contra o alvinegro carioca. Em todos erros táticos do time no jogo, a estrela solitária conseguiu fazer um gol nos pernambucanos. Inclusive o Botafogo utilizou do mesmo rémedio que o Timbu usou para acabar com finalizar o rival na rodada anterior. Fez o segundo gol da partida logo no ínicio da etapa final do duelo.
“O primeiro tempo foi muito equilibrado. Enfrentamos um adversário de muita qualidade. Com certeza a equipe que fizesse o primeiro gol ganharia o jogo. Em um lance de saída de bola, que eu treinei a semana toda, eles conseguiram fazer o concluir. No segundo tempo, voltamos com uma boa postura, mas de cara tomamos um gol. Eles aproveitaram a nossa fragilidade e fizeram o terceiro e quarto”, declarou Dal Pozzo.
O atacante Daniel Morais, autor do gol de honrra dos alvirrubros na derrota sofrida diante do Botafogo, ainda acredita no acesso. Ele manteve a confiança do comandante técnico e ainda acredita que o time ainda pode conquistar uma vaga entre os quatro primeiro colocados da segundona. “Ainda estamos vivos na luta pelo acesso. Temos que fazer o resultado. Hoje não fizemos e ainda dependemos das nossas forças. Eu acredito que podemos surpreender”, completou o camisa nove.