Marcelo Tas realiza a abertura da ExpoFacol 2015

Marcelo Tas realiza a abertura da ExpoFacol 2015

A Expo Facol teve na sua abertura nesta quarta-feira,  trazendo o jornalista, consultor em comunicação, autor e diretor de TV e, atualmente, apresentador do canal GNT, Marcelo Tas, que apresentou a palestra sobre: “Inovação: a criatividade na era digital”.

Na abertura, teve uma apresentação cultural. Logo após a palavra da direção com o diretor-presidente, Paulo Roberto, o qual deu boas-vindas a Marcelo Tas, ressaltou a importância da sua vinda, a qual coincidiu com a chegada do curso de jornalismo na Facol.

IMG-20151104-WA0097

A conversa com Tas discutiu como aproveitar a revolução digital e a oportunidade de vivermos em rede para aprimorar com criatividade a troca de saberes e afiar a pontaria das buscas por informações. O apresentador é referência quando se trata de mídias sociais. Com mais de 10 milhões de seguidores em suas redes, ele abriu a 14º ExpoFACOL.

Marcelo, que é formado em engenharia, descobriu sua paixão pela comunicação logo na faculdade, quando ganhou o cargo de editor de uma revista. Porém, sua primeira experiência como repórter foi com o personagem Ernesto Varela, que fazia perguntas desconcertantes e com muito humor para políticos.

IMG-20151104-WA0099

Logo após, interpretou personagens como o Professor Tibúrcio e o Telekid, do infantil Rá-tim-bum. “Ouvindo minha rede, descobri que ainda tenho muitos telespectadores infantis que não me conhecem apenas do Plantão do Tas ou do Papo Animado (ambos programas infantis que ele apresenta atualmente), mas também que me viam no CQC e me veem no Papo de Segunda, na GNT”, afirmou dizendo ser uma grande responsabilidade falar para um público tão jovem.

O público infantil, de acordo com o jornalista, é um dos mais exigentes do mercado, já que está sempre conectado e usa as redes sociais para se comunicar com as empresas.

IMG-20151104-WA0100

Para ter um melhor relacionamento com o público, Marcelo desenvolveu o Tasômetro, site onde são reunidas todas as suas redes sociais e que destaca as quatro notícias mais relevantes do dia. “Coloquei no ar quando participei de uma conferência nos Estados Unidos, mas era somente para mostrar lá, depois disso eu tiraria”, explicou.

Tas também falou sobre a vocação tecnológica da Vitória, em um parâmetro com a atuação das mídias sociais com os alunos da Facol, nos mais diversos aplicativos existentes, Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter,  e considera que a cidade está no caminho certo.