Sem André, Hernane deve ter última chance de ser titular no Sport antes do fim do contrato

Com informações de José Diego

A perda dos três pontos e da consequente chance de voltar ao G4 não foram os únicos legados negativos que ficaram da derrota do Sport para o Cruzeiro no último domingo. O volante Wendel deixou o campo com suspeita de fratura no nariz e pode ser desfalque para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo domingo. Além dele, a ausência já confirmada e certamente a mais importante será a do artilheiro do time: o atacante André sofreu o terceiro cartão amarelo – por reclamação – e está suspenso. Espaço para Hernane pôr à prova aquela que talvez seja a sua última chance como titular antes do fim do seu contrato, ao fim do ano.

Até aqui, nas cinco oportunidades que teve quando começou jogando, o Brocador não conseguiu balançar as redes. Desde que marcou os dois únicos gols ao entrar no segundo tempo do jogo contra o Corinthians, pela 18ª rodada, o atacante foi acionado em outras 11 oportunidades pelo Brasileiro. E passou em branco. Não em vão, pouco a pouco, a credibilidade junto à torcida, em êxtase na sua chegada, foi ficando de lado.

Vale ressaltar, porém, a falta de uma sequência de jogo para o Brocador. Durante os três meses de espera pela sua regularização, o atacante de 29 anos viu André chegar e se firmar em ótima fase. Não teve espaço para uma longa sequência. No último jogo como titular, apesar da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, não só não marcou gols bem como teve uma atuação abaixo do esperado. A titularidade de Hernane para domingo ainda não foi confirmada pelo técnico Falcão. O Leão inicia nesta terça-feira os trabalhos visando o Furacão.

Hernane não marcou gol
como titular do Sport

21ª rodada – Sport 0 x 1 Flamengo
25ª rodada – Sport 1 x 0 Fluminense
26ª rodada – Joinville 1 x 1 Sport
31ª rodada – Sport 4 x 1 Atlético-MG
Sul-Americana – Bahia 1 x 0 Sport

Hernane na Série A*
13 jogos
2 vitórias
5 empates
6 derrotas
2 gols (contra o Corinthians)

*Hernane ainda marcou outros dois gols pelo Leão na Copa Sul-Americana, na vitória por 4 a 1 sobre o Bahia – também após entrar no segundo tempo.