O Papai Noel dos Correios já está recebendo pedidos em Pernambuco. As cartas começaram a ser entregues na agência central do Recife, situada na Avenida Guararapes, na terça-feira (17). Qualquer criança carente pode deixar seu pedido de Natal no prédio. E quem quiser realizar esses desejos tem até o dia 11 de dezembro para adotar uma carta.
Os pedidos são entregues por crianças em situação de vulnerabilidade social. Muitas delas vivem em abrigos ou frequentam escolas e creches públicas e escrevem suas cartas sonhando em receber presentes simples, como bolas, bonecas, roubas ou sapatos no 25 de dezembro.
Qualquer pessoa pode presentear. Basta ir à agência central dos Correios, escolher uma carta e adotá-la. Depois, é só levar o presente ao prédio até 18 de dezembro. Não é possível dar o presente diretamente para as crianças, pois a entrega é realizada em um dia especial pelo Papai Noel dos Correios.
“Nosso maior objetivo é resgatar a imagem do bom velhinho para as pessoas que acreditam no Papai Noel. É tirar esse espírito de solidariedade de cada uma dessas pessoas. E, se você não pode comprar presente sozinho, pode se juntar com um amigo para fazer a solidariedade acontecer”, falou a diretora regional dos Correios em Pernambuco, Deyse Ferraz, nesta quarta-feira (18).
Realizada há 26 anos, a campanha já distribuiu mais de 1,5 milhão de presentes em todo o Brasil. Só em Pernambuco, foram 10 mil cartas adotadas no ano passado. Neste ano, os pedidos começaram a ser entregues na terça-feira (17), em uma cerimônia que contou com a apresentação do coral dos Correios. Animados com a presença do Papai Noel, escoteiros e alunos de uma escola pública foram os primeiros a deixarem suas cartinhas.