Apesar de ver time “encorpando”, Falcão diz que Sport poderia estar ainda melhor sem lesões

Até o momento, o Sport tem conseguido superar os obstáculos impostos. Invicto há seis partidas, a equipe está dentro da zona classificação do Campeonato Pernambucano, ocupando o terceiro lugar, e ainda lidera o grupo D da Copa do Nordeste. Situação que agrada ao técnico Falcão, mas que, segundo ele mesmo, poderia estar em um estágio ainda melhor caso o grupo não estivesse sofrendo com as lesões.

Adepto da filosofia de deixar o resultado em segundo plano, o treinador leonino acredita que a equipe poderia estar em uma condição até de rodízio das peças apresentando um futebol melhor do que o visto nas últimas rodadas.

“Eu diria que os resultados me satisfazem. Tem um jogo que eu volto a lamentar que é contra o América em que criamos muito bem. Acho que o time está indo, melhorando, encorpando. Se a gente tivesse em condições de ter todo mundo podendo rodar mais, nós poderíamos estar melhor. A minha preocupação é crescer com consistência”, avaliou.

Durante os treinamentos, sendo a maioria deles fechados, Falcão, inclusive, revelou que gosta de utilizar várias peças no time titular. Algo que não tem conseguido nos últimos dias. Para o jogo diante do River-PI, nesta quinta-feira, por exemplo, o treinador pode não contar com até seis jogadores.

“Eu não gosto de definir um time titular. Nos treinamentos, quando temos a semana cheia, eu gosto de mesclar muito. De repente em um treino, eu posso colocar Rithely junto com o Neto (Moura). No outro, eu uso Serginho com Ronaldo. Eu gosto porque eu acho que precisam saber o que fazer dentro de campo. De repente, você chega no dia e tem que mudar às 11h da manhã tendo um jogo às 16h, como aconteceu com o Gabriel (Xavier) nessa última partida”, diz.